Com as disciplinas isoladas você pode cursar uma disciplina de Mestrado ou Doutorado mesmo não sendo aluno regular. Caso depois você ingresse no curso, esses créditos podem ser validados.
E se você já é aluno regular de um curso Stricto Sensu Univali, também pode aproveitar* disciplinas eletivas de qualquer curso para deixar seu currículo ainda mais interdisciplinar e ampliar seus conhecimentos.
* sujeito à aprovação da coordenação do curso.
O que é?
Disciplinas isoladas nos cursos de Mestrado e Doutorado da Univali são para candidatos que tenham diploma de graduação de qualquer área acadêmica e buscam expandir seus horizontes acadêmicos, aproveitar o conhecimento especializado de renomados professores ou mergulhar em tópicos avançados em sua área de interesse.
Conheça os principais benefícios de cursar disciplinas isoladas
Catálogo de disciplinas
Descubra a qualificação ideal para você
Especializações
0
Disciplinas selecionadas
Análise Quantitativa de Dados
INSCRIÇÕES ABERTAS
ÚLTIMAS VAGAS
Variáveis e planejamento da pesquisa. Confiabilidade e validade. Estatística descritiva. Probabilidade, amostragem e distribuições. Estimações. Teste de hipóteses. Comparação de médias. Análise de variância e covariância. Correlação e regressão. Noções de estatística não paramétrica.
DOCENTE(S):Jeferson Lana
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:Quarta das 18:30 às 18:30
OFERTA22/10/25 a 03/12/25 | 2025/2
CARGA HORÁRIA:30H
CRÉDITOS:2
Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística
Abordagem sistêmica. Evolução dos sistemas produtivos e logísticos. Sistemas Produtivos e Logísticos na cadeia de suprimentos. Digital Supply Network (DSN). Sistemas ciberfísicos. Controle de processos produtivos, logísticos e de transportes em cadeias de suprimentos. Análise de dados, otimização e simulação de Sistemas Produtivos e Logísticos. Tendências, tecnologias e oportunidades de pesquisa em Sistemas Produtivos e Logísticos.
DOCENTE(S):Luiz Eduardo Simao
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
Análise Qualitativa de Dados
Pesquisa Qualitativa: conceito, aplicação e resultados esperados;. Pergunta de pesquisa e estratégias qualitativas;. Tipos de pesquisas qualitativas;. Coleta de dados primários e secundários;. Codificando e analisando os dados;. Estudo de caso aplicado: único, combinado, multi-casos e aplicado;. Resultados em pesquisa qualitativa.
O Método do caso. Análise e discussão de casos. Produção de novos casos: Técnicas para preparação de casos empresariais. Orientação para preparação de casos empresariais. Análise e discussão dos casos produzidos.
DOCENTE(S):Anete Alberton, Sidnei Vieira Marinho
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:Sexta das 13:30 às 13:30
OFERTA
Gestão da Inovação
Gestão da Inovação Conceitos e Aplicação de Inovação; Estratégia, Modelos de Gestão e Estrutura Organizacional para Inovação; Inovação em mercados emergentes; Inovação e Negócios internacionais; Ecossistemas de Inovação; Inovação e Desempenho. Inovação Aberta/Fechada; Modelos de Sistemas nacionais de inovação (Hélice tripla, quádrupla, quíntupla); antecedentes e determinantes da Inovação. Estratégia, Modelos de Gestão e Estrutura Organizacional para Inovação. Inovação em mercados emergentes. Inovação e Negócios internacionais. Ecossistemas de Inovação. Inovação e Desempenho. Inovação Aberta/Fechada. Modelos de Sistemas nacionais de inovação (Hélice tripla, quádrupla, quíntupla). Antecedentes e determinantes da Inovação.
DOCENTE(S):Andre Moraes dos Santos
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
Liderança: Perspectivas, Estilos e Tendências
Conceito de líder e liderança. Abordagens clássicas e contemporâneas de liderança. Estilos de liderança. Relação entre liderança e motivação.
DOCENTE(S):Tatiana Ghedine
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:Sexta das 08:00 às 08:00
OFERTA
Marketing em Mercados Internacionais
O papel do marketing nas organizações e na sociedade. O mercado e o cenário internacional. Mercados globais. As oportunidades de mercado e o comportamento do consumidor. O sistema de informação de marketing como um instrumento de análise e interpretação dos mercados. Estratégias de Marketing. Aplicação do marketing em mercados internacionais.
DOCENTE(S):Carlos Marcelo Ardigo, Jailson Lana
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:Quinta das 18:30 às 18:30
Especializações ou pós-graduação lato sensu são cursos idealizados para quem já completou a graduação, ou seja, quem terminou o bacharelado, a licenciatura ou o tecnólogo. Esses cursos têm como objetivo atualizar e capacitar um profissional em um tema mais específico, ou seja, é o oposto do que ocorre na graduação, mais generalista por natureza. Nessa categoria, existem também os MBAs (Master in Business Administration) com estudo focado na gestão empresarial em várias frentes que estão relacionadas ao ambiente corporativo como marketing, finanças e liderança.
Sexta das 08:00 às 08:00
OFERTA03/10/25 a 05/12/25 | 2025/2
CARGA HORÁRIA:30H
CRÉDITOS:2
Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística