Objetivo geral
A pós-graduação EAD em Gestão de Comunicação em Instituições Públicas traz um conteúdo focado em soluções para o setor público e as ferramentas que dão suporte a melhoria de estratégias da área. O curso traz um conteúdo focado em gestão alinhado às políticas públicas, criando uma coesão entre a criação de projetos, gerenciamento e avaliação de ações voltados à gestão pública e os interesses da sociedade cada vez mais voltados ao cenário político Brasileiro.
Público-alvo
Este curso é destinado para profissionais graduados em Comunicação ou Relações Públicas, como jornalistas, assessores de imprensa, social media, gerentes de comunicação e profissionais graduados em outras áreas afins, que buscam conhecimento além da comunicação das organizações privadas.
Disciplinas
Estratégia Organizacional | 30h |
Administração Pública Direta e Indireta | 30h |
Reformas da Administração Pública | 30h |
A Administração Pública na Contemporaneidade | 30h |
Liderança e Gestão de Equipes | 30h |
Finanças Corporativas | 30h |
Marketing e Vendas | 30h |
Comunicação Integrada | 30h |
Propósito e Valor de Marca | 30h |
Forças Estratégicas | 30h |
Inovação | 30h |
Gestão do Processo e Qualidade | 30h |
Carga horária total | 360h |
*Curso sem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Investimento
À vista
1ª parcela
12x sem juros
1ª parcela
18x sem juros
A Univali tem diversas bolsas e oportunidades para você concluir seu curso com mais tranquilidade. Clique no botão abaixo e confira:
Bolsas e OportunidadesDocumentação necessária para inscrição/matrícula
Das condições para efetuar a inscrição/matrícula
- Estar adimplente com a Fundação Univali e suas mantidas, quer na condição de responsável financeiro ou de beneficiário dos serviços prestados pela Fundação Univali.
- Para obter informações sobre as pendências financeiras, o aluno e/ou responsável financeiro poderá(ão) entrar em contato com a Coordenação de Assessoria Financeira ao Estudante pelo e-mail negociacao@univali.br ou via WhatsApp no número (47) 99130-0269.
Dos documentos exigidos para inscrição/matrícula
Se o responsável financeiro e o aluno forem pessoas diversas, a inscrição deverá ser realizada presencialmente, e ambos deverão comparecer munidos de seus documentos pessoais na Secretaria de Pós-Graduação
Graduados pela Univali: Basta apenas a postagem (upload), no momento da inscrição/matrícula online, dos seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação);
- CPF.
Graduados por outras instituições: Efetuar a postagem (upload), no momento da inscrição/matrícula online, dos documentos citados abaixo e, após a confirmação de turma, efetuar, também, a entrega física dos documentos na Secretaria do curso.
- Documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação);
- CPF;
- Diploma de conclusão da Graduação (frente e verso). Caso o diploma for obtido no exterior, deverá ser revalidado na forma da legislação vigente e traduzido. No caso do candidato não possuir o protocolo de revalidação, deverá procurar a Secretaria de Pós-Graduação;
- Histórico de conclusão da Graduação (todas as páginas). Em caso de Histórico Estrangeiro, o documento deve ser traduzido.
- Documento de identificação - Efetuar o Cadastro de Pessoa Física (CPF)junto a Receita Federal do Brasil;
- Indicar endereço em território Nacional (exceto estrangeiros que residem no exterior - para cursos EAD ou online);
- Visto permanente ou temporário na condição de estudante, com data atualizada (exceto estrangeiros que residem no exterior - para cursos EAD ou online);
- Diploma de conclusão da Graduação (frente e verso). Caso o diploma foi obtido no exterior, deverá ser revalidado na forma da legislação vigente e traduzido. No caso do candidato não possuir o protocolo de revalidação, deverá procurar a Secretaria de Pós-Graduação;
- Histórico de conclusão da Graduação (todas as páginas). Em caso de Histórico Estrangeiro, o documento deve ser traduzido.
Da inscrição/matrícula online
Clicar no botão INSCREVA-SE após conferir as informações específicas sobre a oferta do curso.
Serão necessários cinco passos para a conclusão da inscrição/matrícula, conforme segue:
- 1º Passo da inscrição - DADOS PESSOAIS: Momento de informar seus dados pessoais, endereço e formação acadêmica ou de atualizar os dados, caso já tenha cadastro conosco. Só estarão aptos a ingressar, alunos que colaram grau na Graduação.
- 2º Passo da inscrição - CURSOS: Este é o momento de vincular o curso de especialização e visualizar os valores.
- 3º Passo da inscrição - FINANCEIRO: Neste momento deverão ser registrados dados bancários para eventual devolução de valores ao aluno. Não havendo confirmação da turma, o valor investido na primeira parcela confirmatória do contrato (R$ 50,00), será depositado na conta informada pelo aluno
- 4º Passo da inscrição - DOCUMENTOS: É o momento da postagem (upload) dos documentos obrigatórios em arquivo PDF ou JPG.
- 5º Passo da inscrição - FINALIZAÇÃO: É o momento de vincular o meio de pagamento e o parcelamento escolhido; dar o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, efetuando o download do documento. Finalizada a inscrição, será emitido o “Aviso de Confirmação de Inscrição/Matrícula”, liberando o boleto para pagamento da primeira parcela, confirmatória da inscrição no valor de R$ 50,00.
Concluída a inscrição, basta aguardar a confirmação de matrícula vinculada ao pagamento da parcela inicial (reduzida) e seu acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) estará disponível através de sua Intranet. Acessando MINHA UNIVALI, com sua identificação de acesso e senha, no menu principal, opção “Outros Serviços - Ambiente Virtual - EAD”, você terá acesso ao AVA e ao conteúdo de “Ambientação Digital”. As disciplinas iniciais do seu curso estarão liberadas assim que iniciar o próximo eixo. Fique atento aos cronogramas de aulas e avaliações disponível no AVA.
Caso o seu perfil seja compatível para uma de nossas modalidades de bolsas, é o momento de entrar com o Requerimento de Bolsa por meio do Protocolo Online pela Intranet, sendo que os próximos boletos serão gerados no mês seguinte ao da confirmação de matrícula. Os boletos estarão disponibilizados também pela Intranet no “Portal do Aluno - Acadêmico Financeiro”. É obrigação do aluno acessar os boletos em tempo hábil para pagamento dentro do vencimento para manutenção de bolsa concedida, quando for o caso.