Objetivo geral
A especialização EAD em Supervisão Educacional visa aprimorar os processos de gestão educacional em nível sistêmico. O curso oferece uma visão crítica e abrangente dos processos educacionais, incluindo a análise e o monitoramento dos processos de aprendizagem com base nos resultados das avaliações, a organização do planejamento e gestão curricular, além dos aspectos legais da administração escolar. O Supervisor Educacional atua em nossos sistemas de ensino como um agente de políticas públicas, promovendo o desenvolvimento da educação escolar. Nas escolas, ele analisa e monitora o processo de desenvolvimento curricular e busca melhorar o desempenho das aprendizagens, orientando os gestores na administração do ambiente escolar.
Público-alvo
O curso é direcionado a profissionais com formação superior, especialmente graduados em áreas como Pedagogia, Psicologia, Administração Escolar, Educação Física, Letras, e áreas afins, que desejam se especializar na atuação como supervisores educacionais em escolas e órgãos educacionais. Ele é ideal para aqueles que buscam aprimorar suas competências em gestão pedagógica, planejamento de currículos, avaliação educacional e desenvolvimento de políticas públicas no âmbito escolar, além de promover a supervisã
Disciplinas
Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem | 30h |
Aprendizagem: Outras Perspectivas | 30h |
Aprendizagem em diferentes abordagens | 30h |
Avaliação e Qualidade na Educação Básica | 30h |
As Políticas Públicas na Gestão Educacional | 30h |
A Organização: Práticas da Gestão Escolar | 30h |
Gestão do Ensino e Aprendizagem e a Formação na Escola | 30h |
Relações Humanas no Espaço Escolar e a Atuação Gestora | 30h |
Gestão de Resultados: Políticas e Práticas de Avaliação e Monitoramento | 30h |
Supervisão de Currículo | 30h |
Fundamentos do Sistema Educacional | 30h |
Gestão Educacional: Processos Pedagógicos | 30h |
Carga horária total | 360h |
*Curso sem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Investimento
À vista
1ª parcela
12x sem juros
1ª parcela
18x sem juros
A Univali tem diversas bolsas e oportunidades para você concluir seu curso com mais tranquilidade. Clique no botão abaixo e confira:
Bolsas e OportunidadesDocumentação necessária para inscrição/matrícula
Das condições para efetuar a inscrição/matrícula
- Estar adimplente com a Fundação Univali e suas mantidas, quer na condição de responsável financeiro ou de beneficiário dos serviços prestados pela Fundação Univali.
- Para obter informações sobre as pendências financeiras, o aluno e/ou responsável financeiro poderá(ão) entrar em contato com a Coordenação de Assessoria Financeira ao Estudante pelo e-mail negociacao@univali.br ou via WhatsApp no número (47) 99130-0269.
Dos documentos exigidos para inscrição/matrícula
Se o responsável financeiro e o aluno forem pessoas diversas, a inscrição deverá ser realizada presencialmente, e ambos deverão comparecer munidos de seus documentos pessoais na Secretaria de Pós-Graduação
Graduados pela Univali: Basta apenas a postagem (upload), no momento da inscrição/matrícula online, dos seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação);
- CPF.
Graduados por outras instituições: Efetuar a postagem (upload), no momento da inscrição/matrícula online, dos documentos citados abaixo e, após a confirmação de turma, efetuar, também, a entrega física dos documentos na Secretaria do curso.
- Documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação);
- CPF;
- Diploma de conclusão da Graduação (frente e verso). Caso o diploma for obtido no exterior, deverá ser revalidado na forma da legislação vigente e traduzido. No caso do candidato não possuir o protocolo de revalidação, deverá procurar a Secretaria de Pós-Graduação;
- Histórico de conclusão da Graduação (todas as páginas). Em caso de Histórico Estrangeiro, o documento deve ser traduzido.
- Documento de identificação - Efetuar o Cadastro de Pessoa Física (CPF)junto a Receita Federal do Brasil;
- Indicar endereço em território Nacional (exceto estrangeiros que residem no exterior - para cursos EAD ou online);
- Visto permanente ou temporário na condição de estudante, com data atualizada (exceto estrangeiros que residem no exterior - para cursos EAD ou online);
- Diploma de conclusão da Graduação (frente e verso). Caso o diploma foi obtido no exterior, deverá ser revalidado na forma da legislação vigente e traduzido. No caso do candidato não possuir o protocolo de revalidação, deverá procurar a Secretaria de Pós-Graduação;
- Histórico de conclusão da Graduação (todas as páginas). Em caso de Histórico Estrangeiro, o documento deve ser traduzido.
Da inscrição/matrícula online
Clicar no botão INSCREVA-SE após conferir as informações específicas sobre a oferta do curso.
Serão necessários cinco passos para a conclusão da inscrição/matrícula, conforme segue:
- 1º Passo da inscrição - DADOS PESSOAIS: Momento de informar seus dados pessoais, endereço e formação acadêmica ou de atualizar os dados, caso já tenha cadastro conosco. Só estarão aptos a ingressar, alunos que colaram grau na Graduação.
- 2º Passo da inscrição - CURSOS: Este é o momento de vincular o curso de especialização e visualizar os valores.
- 3º Passo da inscrição - FINANCEIRO: Neste momento deverão ser registrados dados bancários para eventual devolução de valores ao aluno. Não havendo confirmação da turma, o valor investido na primeira parcela confirmatória do contrato (R$ 50,00), será depositado na conta informada pelo aluno
- 4º Passo da inscrição - DOCUMENTOS: É o momento da postagem (upload) dos documentos obrigatórios em arquivo PDF ou JPG.
- 5º Passo da inscrição - FINALIZAÇÃO: É o momento de vincular o meio de pagamento e o parcelamento escolhido; dar o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, efetuando o download do documento. Finalizada a inscrição, será emitido o “Aviso de Confirmação de Inscrição/Matrícula”, liberando o boleto para pagamento da primeira parcela, confirmatória da inscrição no valor de R$ 50,00.
Concluída a inscrição, basta aguardar a confirmação de matrícula vinculada ao pagamento da parcela inicial (reduzida) e seu acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) estará disponível através de sua Intranet. Acessando MINHA UNIVALI, com sua identificação de acesso e senha, no menu principal, opção “Outros Serviços - Ambiente Virtual - EAD”, você terá acesso ao AVA e ao conteúdo de “Ambientação Digital”. As disciplinas iniciais do seu curso estarão liberadas assim que iniciar o próximo eixo. Fique atento aos cronogramas de aulas e avaliações disponível no AVA.
Caso o seu perfil seja compatível para uma de nossas modalidades de bolsas, é o momento de entrar com o Requerimento de Bolsa por meio do Protocolo Online pela Intranet, sendo que os próximos boletos serão gerados no mês seguinte ao da confirmação de matrícula. Os boletos estarão disponibilizados também pela Intranet no “Portal do Aluno - Acadêmico Financeiro”. É obrigação do aluno acessar os boletos em tempo hábil para pagamento dentro do vencimento para manutenção de bolsa concedida, quando for o caso.