A autenticação baseada em certificado digital pode ser utilizada para acessar os recursos do Office 365 Univali, sendo uma autenticação que pode ser utilizada para aplicativos ou no navegador de internet.
Esse recurso está disponível para o uso com o seu Certificado Digital ICPEdu e serve como uma outra opção do Múltiplo Fator de Autenticação - MFA, mantendo igualmente o acesso da sua conta de forma segura.
Acessar
Como emitir o seu certificado digital ICPEdu
- Clique para Emitir o seu certificado ICPEdu
- Na nova tela, encontre o nome da Instituição, no caso: “UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí”
- Clique em "Prosseguir para login em UNIVALI"
- Aguarde alguns instante para a localização e sincronismo do diretório da Univali.
- Digite o seu “Código de Pessoa” e a “Senha”. Observe que são as mesmas credenciais de acesso da https://intranet.univali.br.
- Clique em “Entrar”
- Feito o login, observe no canto superior direito o seu acesso e a conta.
- Clique em “Meu Certificado”
- Depois clique no botão “Emitir Certificado Pessoal” e será iniciado o processo de emissão. Basta confirmar seus dados e seguir o passo a passo para a emissão do seu certificado digital
- Após a emissão, clique em "Download do Certificado Digital"
Como instalar o seu certificado digital ICPEdu
- Após a emissão do seu certificado digital e feito o download, busque o novo certificado no seu computador, para instalação. Clique duas vezes no arquivo
- Ao clicar duas vezes no arquivo, uma nova janela do assistente vai iniciar.
- Clique em Avançar
- Nenhuma opção na tela seguinte necessita ser alterada, basta clicar novamente em Avançar
- Na próxima tela digite a senha que foi cadastrada no processo acima de emissão do seu certificado ICPEdu.
- Mantenha a opção "Incluir todas as propriedades estendidas" marcada e clique em Avançar
- Na tela de Repositório de Certificados, basta clicar novamente em Avançar
- Na tela de conclusão de importação, clique em Concluir
- Tudo pronto! Confirme a importação da nova chave privada clicando em OK