Saiu na mídia: entrevista sobre as novas alas do Museu Oceanográfico Univali - Jovem Pan News Litoral
O curador e diretor do museu, prof. Jules Soto concedeu uma entrevista para o Jornal da Manhã, destacando a inauguração das novas alas do Museu Oceanográfico Univali.

Com esta ampliação o MOVI se tornou o segundo maior museu oceanográfico do mundo, dobrando sua área de exposição de longa duração. Essa significativa expansão é resultado de uma parceria entre a Univali, o Instituto Cultural Soto e a Marinha do Brasil, e reforça o compromisso da instituição com a pesquisa, a educação ambiental e a preservação da memória oceânica. Com a ampliação, o museu consolida sua posição como referência internacional na difusão do conhecimento sobre os oceanos, oferecendo ao público uma experiência educativa e transformadora.
Clique no link para acessar a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=ttrZZAYJzC8

As novas alas trazem exposições notáveis e de grande abrangência. Entre os destaques, está uma das mostras mais completas da América Latina sobre as Regiões Polares (Ártico e Antártica), além de exibições dedicadas à História do Mergulho, à Poluição dos Mares e à Pesca Artesanal. O museu também apresenta uma ala sobre Embarcações Tradicionais, uma exposição sobre o naufrágio do Titanic — a mais completa de longa duração já feita na América do Sul — e uma das mais abrangentes do mundo sobre a Caça à Baleia, detalhando todas as fases da prática, desde os povos ancestrais até a caça industrial e seu histórico no Brasil. As novas alas já estão abertas ao público de terça a domingo, das 14h às 17h30.



