Museu Oceanográfico Univali celebra 39 anos com “casa cheia” e reafirma seu papel na divulgação científica
Há quase 4 décadas, o MOVI é referência em ciência e pesquisa, transformando curiosidade em conhecimento.

No último dia 29 de janeiro, o Museu Oceanográfico Univali (MOVI) comemorou 39 anos de história consolidado como um dos principais equipamentos de pesquisa e turismo cultural da região. A data foi celebrada com um expressivo engajamento da comunidade: somente neste dia o museu recebeu mais de 275 visitantes, que puderam explorar suas exposições e o acervo do museu.

Ao longo de quase quatro décadas, o MOVI promove ciência e cultura, tornando-se um pilar fundamental para o aprendizado e pesquisa. O espaço é referência para milhares de visitantes, estudantes e pesquisadores que buscam, no acervo da Univali, a inspiração necessária para entender o passado e projetar o futuro da ciência oceânica.
"Celebramos essa trajetória com orgulho e seguimos comprometidos em ampliar o acesso ao conhecimento e fortalecer o papel da ciência na sociedade", destaca o diretor e fundador do museu, prof. Jules Soto.

O sucesso e a longevidade da instituição fundamentam-se no foco contínuo na divulgação científica, aliado ao suporte técnico-científico de alto nível oferecido a pesquisadores nacionais e internacionais. Com o orgulho de quem ampliou o acesso ao saber para gerações, o Museu Oceanográfico Univali reafirma seu compromisso em fortalecer o papel da ciência, garantindo que o aprendizado e a pesquisa continuem sendo os pilares de sua atuação nas próximas décadas.



